sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

EXERCÍCIO

Como ando com os pensamentos... uma explosão de sensações. Eis quem chega??? O carnaval!!! Pena não poder viajar, fica para uma próxima.

O jeito é curtir aqui por perto. Feliz carnaval pra todo mundo, com sabedoria.
E NÃO SE ESQUEÇAM

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

SIMBOLOGIA

Simbologia é a ciência que estuda a origem, a interpretação e a arte de criar símbolos. Todas as sociedades humanas possuem símbolos que expressam mitos, crenças, fatos, situações ou ideias, sendo umas das formas de representação da realidade. De acordo com Cornelius Castoriadis e Gilbert Durand, é através da representação simbólica que nos apropriamos do mundo.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Estava em um projeto para criação de uma tatuagem. Depois de muitos rabiscos... muitos e muitos rabiscos, cheguei na arte final. Espero que goste!!!

Confiram como ficou:


☼ O centro energético da vitalidade ☼

     Sol é luz, vida e calor. È o espírito interior de cada ser. A personalidade em sua essência. A luz é o símbolo do conhecimento, sua busca de realização, sua capacidade criadora, sua verdadeira individualidade. O Sol associa-se ao dia e, como tal, associa-se à sua busca consciente, às metas da plena realização pessoal.

Em várias civilizações antigas – Babilónia, Egipto, Grécia e Roma, entre muitas outras – o sol tinha importantes significados religiosos e conotações simbólicas que a ciência também defendia em parte. O denominador comum era que o sol sempre foi um elemento predominante nas crenças espirituais de povos de todo o universo. O símbolo mais comum do sol é representado por um simples círculo, rodeado de raios que emanam a partir do seu perímetro. Um ponto no centro desse círculo simboliza a união entre as forças femininas e masculinas, sendo que o sol é normalmente visto como um símbolo masculino e a lua e a terra como símbolos femininos – daí ser habitual ver estes três símbolos juntos. Considerado o centro do universo, em torno do qual tudo o resto girava, o sol sempre representou poderes divinos e reais. Há milhares de anos que o nascer e o pôr-do-sol simbolizam o ciclo eterno e contínuo entre a noite e o dia, a luz e a escuridão, a vida e a morte, a regeneração e a reincarnação.

Simbolismo

Existem vários e interessantes simbolismos ligados ao sol e às suas diferentes representações. Saiba quais:
  • Representa fertilidade, vitalidade e renascimento.
  • É um símbolo de paixão, coragem, luz e verdade.
  • Significa juventude eterna, mas também sabedoria.
  • Inspiracional, representa a força ou o motivo que sustenta e dá significado à nossa própria existência.
  • É um símbolo de criatividade, poder pessoal, liderança e dignidade.
  • Num túmulo, o sol representa a ascensão da alma ao céu.
  • Em várias culturas históricas, o sol chegou a ser representado por outras imagens, caso de uma águia, uma águia com uma serpente, uma serpente com asas (espécie de dragão), um falcão, fénix, cisne, leão, carneiro, touro ou galo. Fora do âmbito dos animais, o sol era ainda muitas vezes apresentado como um coração, lótus, girassol, rosa e crisântemo