terça-feira, 17 de maio de 2011

ADAPTAÇÃO DA HISTÓRIA

A GAROTA DA CAPA VERMELHA - Valerie é uma bela e jovem mulher dividida entre dois homens. Ela está apaixonada por um lenhador (Peter), mas seus pais lhe arranjaram um casamento com um rapaz de melhor condição financeira (Henry). Na tentativa de permanecerem juntos, Valerie e Peter planejam fugir juntos até que eles descobrem que a irmã mais velha de Valerie foi morta por um lobisomem que ronda a escura floresta que circunda a aldeia. Durante anos, as pessoas têm mantido uma trégua com a fera, oferecendo a criatura seus melhores animais como sacrifício mensalmente. Mas, sob uma lua de sangue vermelho, o lobo para de atacar afim de levar uma vida humana com ele.

Com sede de vingança, o povo chama um famoso caçador de lobisomens, padre Solomon, para ajudá-los a matar o lobo. Mas a chegada de Solomon traz conseqüências não intencionais quando ele adverte que o lobo, que toma forma humana de dia, poderia ser qualquer um deles. Como o número de mortos aumenta a cada lua, Valerie começa a suspeitar que o lobisomem poderia ser alguém que ela ama. À medida que o pânico aumenta, Valerie descobre que ela possui uma conexão única com a fera, que inexoravelmente os aproxima, fazendo dela uma suspeita ... e uma isca.

Como adaptação da tradicional história de "Chapeuzinho Vermelho" o remake traz uma versão mais sombria e assustadora. Trocando a ingênua menina com capuz por uma bela mulher e o lobo por um lobisomen, a história tem lá suas modificações. Nada muito explícito, seja pela violência ou pelo sexo. Tudo é insinuado ou exibido rapidamente, com cortes bruscos onde o espectador apenas tem a sensação do que aconteceu, sem jamais ver exatamente o que houve. Culpa da edição, abrandada ao máximo para que A Garota da Capa Vermelha obtivesse uma censura a mais leve possível. Culpa também dos produtores que, seguindo esta proposta, conseguiram aproximá-lo ao modelo da série Crepúsculo: sombrio sem ser pesado, mesclando seres imaginários em uma trama romântica. Do mais, é impossível não apreciar. Gostei muito de como manipularam a história e com o resultado do filme. Muito bom!!! Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário