domingo, 30 de janeiro de 2011

AMIZADE

As vezes acontece de ficarmos tão bitolados com nosso trabalho, com nossa família, com nosso relacionamento que deixamos de lado coisas importantes. Deixamos de lado nossa presença como amigos. Ter amigos (amigos verdadeiros) não tem preço. Devemos cuidar de nossas amizades!!!

AMO VOCÊS AMIGOS!!!!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

LOGOMARCA VET

Logomarca criada para o Diretório Acadêmico da Veterinária - PUC Minas Betim. Essa arte foi utilizada para a confecção de uniformes, brindes, canecas, convites, faixas, bandeira e outros que não me recordo bem.








quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

ASTRO BOY E SUA TURMA

Um dos personagens de minhas histórias: "Astro Boy". Breve postarei os outros personagens que formam toda a bagunça. Abraços!!!



ANIVERSÁRIO MIMI 2011

Hoje é o seu dia, é um grande dia. Dias e anos se passaram e você
continua especial e querida por todos que a conhecem e a admiram.
Eu gostaria de lhe fazer uma eterna poesia, poesia que ficasse registrada
em seu coração, como presente e recordação.
Você é um presente de Deus, luz que encoraja e faz viver.
És uma rosa perfumada, pura e cristalina, é rocha que não se abala,
e com a brisa leve descontraída, és uma pessoa linda.
Você tem o dom de amar, tem a simplicidade, a paciência,
e o carisma que fazem de você um ser maravilhoso.
Eu te adoro e te admiro por tudo que você é, por tudo que você representa,
pelo simples fato de você existir.
Que este dia seja como o Sol, brilhe com toda intensidade,
com toda sua plenitude e magia, te desejo toda a felicidade do mundo.
Que hoje seja um grande dia, que o amor que nos uniu um dia por laços
 familiares, possa nos unir sempre.


Mimi, que Deus continue te iluminando muito. Você é muito especial para nós. Te amo muito. Desejo sempre a você muita saúde, paz, alegrias, amor e sucesso!!! Feliz Aniversário minha irmã!!!


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

JUMP

É engraçado como as coisas são. Estava mexendo em uns papéis e encontrei esse desenho. É meio antiguinho e na época não liguei muito pra ele, mas agora passei a apreciá-lo. Ficou esquecido por um tempo... dei uma acrescentada aqui e ali e achei que deu uma melhorada.



"JUMP"

DOLCE ARTE

Diversas famílias complementam sua renda ou tem o artesanato como renda principal vindo de obras confeccionadas por um ou diversos membros. Várias comunidades se sustentam através da venda de peças artesanais dentro e fora do país.
Resolvi separar essa seção das demais do blog para deixar certa exclusividade para os trabalhos manuais.
O artesanato é algo de muita importância para nosso país. Artesanato pode ser uma terapia, um hobbie, uma fonte de renda, um lazer, um trabalho, enfim, pode ser o que vc quiser ... Artesanato é criar através de trabalhos manuais a arte!

Postarei aqui um pouco do que aprecio e claro um pouco do que gosto de fazer. Espero que gostem!!! Comentem!!!



MINHA AGENDA

Todos sabemos que quem gosta de fazer arte não costuma ficar muito parado.
É impressionante... até dormindo entramos em criação....rsrsrs
Resolvi usar um mini fichário antigo e transforma-lo na minha atual agenda. Com direito a capa customizada e tudo mais. 



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

FORMATURA ENFERMAGEM - CARICATURAS

O segredo para o sucesso de uma boa formatura está em uma boa comissão de formatura, que deve ser composta por integrantes com caráter de liderança, insistentes e que tenham bom relacionamento interpessoal. Ela representará o que a turma deseja, exercendo assim suas funções em nome de todos os formandos.

Um bom exemplo de comissões de formatura foi a organizada pela turma de enfermagem 2005-2009 da Unifenas. A comissão tudibão como era chamada era realmente tudibão em organização e animação.



CARTÃO DE VISITA - VINHA TATTOO

A tatuagem (também referida como tattoo em inglês) ou dermopigmentação é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas.  
 O pai da palavra "tattoo" que conhecemos atualmente foi o capitão James Cook (também descobridor do surf), que escreveu em seu diário a palavra "tattow", também conhecida como "tatau"(era o som feito durante a execução da tatuagem,em que se utilizavam ossos finos como agulhas e uma espécie de martelinho para introduzir a tinta na pele).Com a circulação dos marinheiros ingleses a tatuagem e a palavra Tattoo entraram em contato com diversas outras civilizações pelo mundo novamente. Porém o Governo da Inglaterra adotou a tatuagem como uma forma de identificação de criminosos em 1879, a partir daí a tatuagem ganhou uma conotação fora-da-lei no Ocidente.

 No Brasil, a tatuagem elétrica é uma arte muito recente, surgiu em meados dos anos 60 na cidade portuária de Santos e foi introduzida pelo dinamarquês "Knud Harld Likke Gregersen" também conhecido como Lucky Tattoo, que teve sua loja nas proximidades do cais, onde na época era a zona de boemia e prostituição da cidade de Santos. Isto contribuiu bastante para a disseminação de preconceitos e discriminação da atividade. A localização da loja era zona de intensa circulação de imigrantes embarcados, muitas vezes bêbados, arruaceiros e envolvidos com drogas e prostitutas; gerando um estigma de arte marginal que perdurou por décadas.

Hoje em dia, graças a circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações brasileiras sem distinções.
FONTE: WIKIPÉDIA

Gostaria de colocar aqui meus desejos de muito sucesso a uma amiga tatuadora. Já há algum tempo na área da arte, está sempre buscando novidades e aperfeiçoamento em suas técnicas.

Cartão de Visita

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

FORMATURA VETERINÁRIA - CARICATURAS

Várias são as opções quando o assunto é homenagear os professores/funcionários durante as celebrações de formatura. Dentre essa grande variedade, devemos nos orientar conforme as características da turma ou mesmo do próprio homenageado. Canetas, placas, camisas, gravatas, flores, bombons, etc. Muitas opções estão manjadas, mas é claro que você precisa agradecer a quem te acompanhou no decorrer do ano e teve paciência para as conversas paralelas e falta de atenção da turma,né? Rs... Então como mais uma opção para homenagear temos as caricaturas de cada professor. Geralmente são entregues em belas molduras e dão um efeito especial a comemoração de sua formatura.

Segue algumas caricaturas realizadas para a formatura da turma de veterinária - PUC Minas Betim


Ao longo de tua caminhada tu guiaste nosso caminho...
Mostraste-nos a cada momento compreensão,
luta, paciência, inteligência e dedicação.

E diante disso carregamos juntos na bagagem da vida, o ensinamento eterno
Nesse dia especial desejamos: sucesso e que a tua estrela continue sempre brilhando...


FORMATURA UFMG - CARICATURAS

Caricaturas dos Professores Homenageados - UFMG
Turma de Engenharia Química



FORMATURA UNIFENAS

Muito comum é a união de turmas para se conseguir realizar uma boa formatura. Foi o caso das turmas da UNIFENAS BH do curso de Administração.

O estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida. Albert Einstein

HOMENAGEM AOS PROFESSORES:


HOMENAGEM AOS ALUNOS DESTAQUES:



terça-feira, 18 de janeiro de 2011

TRABALHOS

A inovação deveu-se sempre a alguém cujas opiniões e ideias se afastavam do que, na sua época, era considerado padrão. Graças a essas divergências, hoje sabemos que foram esses “heróis” a quem devemos agradecer o mundo que conhecemos. Também nós somos conhecidos pela arte que vemos, ouvimos, sentimos… fazemos.

Exemplos de Trabalhos: